Seis suspeitos já foram encontrados, sendo três deles adolescentes – Foto Redes Sociais
Um policial militar de 47 anos foi agredido e teve a moto e outros pertences roubados por um grupo em Itaúna, no fim da noite de segunda-feira 30/12.
Seis suspeitos já foram encontrados, sendo três deles adolescentes, informou a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrências, a PM foi acionada por volta de 23h pelo militar, que relatou que estava conduzindo sua motocicleta Honda CG Titan de cor preta, quando ao parar no cruzamento das Ruas Francisco de Queiroz Primo e Zé Cavaquinho no Bairro Aeroporto, cinco indivíduos, aparentando tendo 15 e 16 anos de idade, o agrediram e roubaram a moto e outros pertences.
Operação no dia seguinte
Diante da situação, a PM iniciou um intenso rastreamento na cidade. Imagens compartilhadas nas redes socais, mostram dois indivíduos sendo abordados no Bairro Itaunense na manhã do dia 31/12.
Três suspeitos de 18,19 e 20 anos foram detidos. O de 18 anos tem passagens policiais por tráfico de drogas, o de19 anos, com registros dano, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubo. Apenas o suspeito de 20 anos não tem passagens criminais.
Ainda foram apreendidos três adolescentes. Os dois menores de 15 e 17 anos, tem histórico de furto. O outro de 15 anos, por tráfico de drogas.
A moto e os pertences do policial foram localizados. Os suspeitos foram encaminhados para o hospital para atendimento médico, e na sequência, para a Delegacia da Polícia Civil em Divinópolis.
Inquérito instaurado
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o assalto contra o sargento da PM. A Civil qualificou dois dos homens presos, sendo encaminhados ao sistema prisional.
Os adolescentes foram apreendidos e levados para um centro socioeducativo, onde ficarão internados.