O policial penal que matou o irmão durante uma discussão, na quarta-feira (7), em Divinópolis, prestou depoimento e foi liberado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (8).
Em nota, a polícia disse que ouviu o suspeito e uma testemunha. De acordo com a corporação, a princípio, foi apurado que ele agiu em legítima defesa. Um inquérito foi aberto.
A briga entre os irmãos ocorreu na casa onde eles moravam no Bairro Catalão. Segundo a Polícia Militar (PM), o policial penal é lotado no município de Pará de Minas. A vítima, segundo a polícia, tinha várias passagens criminais e usava tornozeleira eletrônica.
O crime
O Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) foi chamado para atendimento da ocorrência e, segundo a equipe, a vítima, de 35 anos, estava em parada cardiorrespiratória e não resistiu. Foram encontradas marcas de tiros no corpo da vítima. A quantidade não foi informada.
Segundo a PM, a vítima usava uma tornozeleira eletrônica e tinha passagens por homicídio, roubo, tráfico, furto e violência doméstica. A perícia da Polícia Civil também foi acionada no local e o suspeito foi preso em flagrante.
O que diz a Sejusp
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o policial estava fora do horário de trabalho quando o fato ocorreu. O Departamento Penitenciário vai aguardar a conclusão do inquérito policial para que sejam tomadas as providências administrativas necessárias.
Por G1