NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

politicos ministerio publico 03-02-15

 

 

 

Alguns representantes políticos de Itaúna estiveram na sede do Ministério Público, para entregar ao  Dr.Eneas Xavier, Promotor de Justiça, um abaixo assinado e um pedido para revisar o reajuste da tarifa do Transporte Público em Itaúna. Estavam presentes, o presidente do PT, Jerry Adrianni, o vereador Hudson Bernardes, Neider Moreira, ex-deputado estadual, Fernando Franco, que foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, e atualmente presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itaúna ( ACE), além do ex-vereador Mirinho.

Jerry Adrianni, passou às mãos do Promotor, um abaixo assinado contra o aumento do preço, que contou com a participação de mais de 2.000assinatura de moradores de vários bairros. Como já comprovado em CPI da câmara, o preço, é abusivo e que contrasta com a qualidade do serviço que é oferecido em pela empresa detentora da concessão do serviço em Itaúna.

Foi destacada, a falta de itinerários que atenda às necessidades dos moradores, que tem que pegar até dois ônibus para chegar às suas residências.

O Vereador Hudson Bernardes, manifestou seu descontentamento com o reajuste no valor das passagens determinado pelo executivo, reafirmou que a Câmara Municipal de Itaúna já comprovou através de estudo técnico que o valor da passagem já era superior ao ideal desde 2014, contestando o novo reajuste.

O Promotor de Justiça dr. Eneas Xavier, contou que já está em trâmite na justiça, uma ação ajuizada pelo Ministério Público, que analisa o aumento desejado pela empresa no decorrer de 2014 e que aguardam apenas a nomeação de um perito judicial para que o MP esteja munido de informações técnicas e possa então se manifestar sobre o assunto.

Neider Moreira de Faria, que em 2014 também contestou a intenção de se reajustar o valor do transporte coletivo, visto que, segundo ele, não atinge a qualidade necessária para atender totalmente a população da cidade.