População intensifica denúncias contra o desperdício de água

1/10/2014 | Itaúna

agua denuncias

 

 

 

 

 

Alguns itaunenses estão preocupados com um possível racionamento de água por causa do tempo seco e continuam enviando imagens de flagrantes do desperdício de água.

 Em uma das imagens enviadas por um ouvinte mostra o centro esportivo da Universidade, onde é possível ver várias pessoas encima do telhado aparentemente o lavando.

Outra foto que chegou a SANTANA por meio do Whatsapp mostra o nível da represa de Itaúna. A foto tirada no domingo mostra a comporta da barragem, com uma quantidade de água bem menor que habitual.

Um morador do Bairro Irmaõs Auler  vem denunciar algumas pessoas do bairro, que segundo ele desperdiçam água constantemente, praticamente todos os dias. Segundo ele, é possível ver água escorrendo pelos passeios do bairro.

O Rio São João também vem sofrendo com esta época de estiagem, mostrando uma vazão muito menor do que em outras épocas do ano. Mas o motivo da imagem enviada é outra: os animais ainda conseguem sobreviver no leito do São João. É possível ver alguns peixes nadando no local, o que chamou atenção do ouvinte. Segundo ele, também aparecem pelo local algumas capivaras e tartarugas, o que chama atenção de quem passa por ali. O problema é que alguns itaunenses resolvem pescar os peixes, diminuindo a diversidade e podendo contrair doenças. É necessário preservar a natureza, para que os animais continuem viver em nossos rios e matas.

 

 

 

Veja também