
O ESF Cidade Nova será o primeiro a iniciar no programa, após reforma – Foto Prefeitura de Itaúna
Começando pelo Posto de Saúde do Bairro Cidade Nova, a Prefeitura de Itaúna lança o Programa “Saúde na Hora”, uma novidade da atual gestão.
O programa vai ampliar os horários de atendimento e os serviços oferecidos nos ESF’s, que abrangem uma região maior de atendimento populacional, facilitando o acesso a atendimentos essenciais.
O posto do Cidade Nova será o primeiro a iniciar o “Saúde na Hora”, após a reforma, sendo expandido para as outras unidades de forma gradativa.
Nesta terça-feira 14/1, acompanhado pelo secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, o Prefeito Mitre visitou a unidade do Bairro Cidade Nova para vistoriar a obra.
O ‘Saúde na Hora’ é uma iniciativa que reforça o compromisso com a população de Itaúna, garantindo acesso facilitado e qualidade nos serviços de saúde. disse Gustavo Mitre
O secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva informou que o ‘Saúde na Hora’ será implementado nos ESF estratégicos que abrangem uma região maior de atendimento populacional.
Ainda de acordo com o Secretário, a região do Cidade Nova é onde está registrado o maior número de usuários do sistema, destacando a importância das melhorias na unidade.
Cerca de 49% da população de Itaúna utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).
Benefícios do Programa “Saúde na Hora”
– Horário ampliado: Atendimento até as 22h, proporcionando maior comodidade para quem trabalha ou estuda durante o dia.
– Serviços abrangentes: Consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação e outros serviços estarão disponíveis no novo horário.
– Acessibilidade para todos: O objetivo é alcançar mais usuários, reduzir filas e agilizar os atendimentos.