Postos de saúde em Itaúna, terão atendimento ate as 22h

16/01/2025 | Itaúna

O ESF Cidade Nova será o primeiro a iniciar no programa, após reforma – Foto Prefeitura de Itaúna

 

 

Começando pelo Posto de Saúde do Bairro Cidade Nova, a Prefeitura de Itaúna lança o Programa “Saúde na Hora”, uma novidade da atual gestão.

 

O programa vai ampliar os horários de atendimento e os serviços oferecidos nos ESF’s, que abrangem uma região maior de atendimento populacional, facilitando o acesso a atendimentos essenciais.

 

O posto do Cidade Nova será o primeiro a iniciar o “Saúde na Hora”, após a reforma, sendo expandido para as outras unidades de forma gradativa.

 

Nesta terça-feira 14/1, acompanhado pelo secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, o Prefeito Mitre visitou a unidade do Bairro Cidade Nova para vistoriar a obra.

 

O ‘Saúde na Hora’ é uma iniciativa que reforça o compromisso com a população de Itaúna, garantindo acesso facilitado e qualidade nos serviços de saúde. disse Gustavo Mitre

 

O secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva informou que o ‘Saúde na Hora’ será implementado nos ESF estratégicos que abrangem uma região maior de atendimento populacional.

 

Ainda de acordo com o Secretário, a região do Cidade Nova é onde está registrado o maior número de usuários do sistema, destacando a importância das melhorias na unidade.

 

Cerca de 49% da população de Itaúna utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Benefícios do Programa “Saúde na Hora”

 

Horário ampliado: Atendimento até as 22h, proporcionando maior comodidade para quem trabalha ou estuda durante o dia.

 

Serviços abrangentes: Consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação e outros serviços estarão disponíveis no novo horário.

 

Acessibilidade para todos: O objetivo é alcançar mais usuários, reduzir filas e agilizar os atendimentos.

 

 

 

PSF do Bairro Cidade Nova vai passar por reforma

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também