Praça da Matriz recebe projeto Muita Arte na Praça pela segunda vez no ano

30/08/2017 | Giro Cultural, Itaúna

Fotos: Divulgação/Usina de Sonhos

Jornalismo Santana FM

Já tem data marcada a segunda edição do Projeto Muita Arte na Praça, na Praça Dr. Augusto Gonçalves. Ação conjunta do Governo de Minas e da Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos, o projeto acontece no próximo dia 9, a partir das 9h. A segunda edição será realizada em comemoração à emancipação política de Itaúna. Serão várias as apresentações artísticas dos alunos do Usina de Sonhos.

Haverá corais e violinos, balé, oficinas de artes visuais e artesanato, com os professores Levy Vargas, Marco Antônio Prado, Vanete Carneiro e Alessandra Magalhães.

Fotos: Divulgação/Usina de Sonhos

Os espectadores contarão com apresentação musical do Duo Madeiras, com Wagner Silva na clarinete e Lúcio Guimarães no violão. Além da apresentação da Companhia de Teatro Grupo Reverso, com o espetáculo infantil Dona Baratinha, sob a direção de José Roberto Pereira.

Uma exposição de fotografias do artista plástico e fotógrafo Élcio Diniz Júnior também estará presente no evento.

USINA DE SONHOS O evento tem o intuito de arrecadar fundos para o Projeto Usina de Sonhos, através de barraquinhas beneficentes. O projeto é desenvolvido há 18 anos, com o objetivo de levar a arte e a cultura a crianças e adolescentes de cinco anos a 18 anos, matriculados na rede pública ou em situação de risco.

SERVIÇO
Projeto Muita Arte na Praça

Quando: 9 de setembro (sábado), a partir das 9h
Onde: Praça Dr. Augusto Gonçalves, Centro, Itaúna

Veja também