Prazo para Bolsonaro apresentar defesa termina nesta quinta

5/03/2025 | Brasil

As denúncias da PGR se referem à tentativa de golpe de Estado – Foto Carolina Antunes / PR

 

 

Termina nesta quinta-feira 06/3, o prazo para as defesas se manifestarem sobre a denúncia de golpe de Estado. O período de quinze dias começou a contar depois que a Procuradoria-Geral da República apresentou o documento, no dia 19 de fevereiro.

 

Após esse prazo, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal vai decidir se aceita a denúncia. Se a maioria dos cinco ministros integrantes aceitar o caso, os investigados se tornam réus.

 

Entre os 34 denunciados, está o ex-presidente Jair Bolsonaro. Nós procuramos a defesa dele sobre o fim do prazo para manifestação, mas não recebemos resposta.

 

Os defensores do ex-presidente até tentaram aumentar o prazo de 15 para 83 dias, mas o pedido foi negado pelo ministro relator Alexandre de Moraes.

 

Na semana passada, um dos advogados havia afirmado que iria pedir a anulação da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid. O acordo, que teve o sigilo retirado, serviu de base para a investigação realizada pela Polícia Federal.

 

 

Veja também