Preços dos combustíveis podem subir até o fim do ano

4/10/2023 | Brasil

Reajuste está em estudo e ainda não há definição sobre percentuais, diz Prates – Foto Reprodução Internet

 

 

O presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates, admitiu nessa terça-feira 3/10, que os preços dos combustíveis podem subir até o fim do ano. Ele afirmou que a possibilidade do reajuste está em estudo e que ainda não há definição sobre percentuais, datas e por quanto tempo os preços devem ser mantidos.

 

É que, segundo Prates, apesar da nova política de preços da Petrobras caminhar junto com a política energética do governo brasileiro, que minimiza os efeitos da volatilidade do preço externo, o país ainda tem como referência o preço internacional do petróleo, por causa das importações e exportações dos combustíveis.

 

Ao participar da cerimônia em comemoração aos 70 anos da Petrobras, na sede do Cenpes, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da companhia, Prates se mostrou bastante otimista para o início da exploração de petróleo na Margem Equatorial brasileira, em águas profundas na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.

 

A licença ambiental para a perfuração do poço exploratório foi concedida pelo Ibama nessa segunda-feira 2/10. Segundo Prates, os trabalhos devem começar em novembro e a previsão é que a exploração do óleo bruto comece em quatro meses.

 

 

Veja também