Prefeitura anuncia volta do rotativo no centro da cidade

27/06/2019 | Destaque, Itaúna

Reportagem: Santana FM

 

Foi anunciado na manhã desta quinta-feira, 27 de junho de 2019, em uma reunião na Prefeitura a volta do rotativo no centro da cidade.

Um dos destaques apresentados na reunião é o método que funcionará o rotativo. De acordo com o Prefeito, tudo será feito via um aplicativo que se chamará ZAR Itaúna. A empresa que será responsável pelo app chama-se IT2B e será responsável por manter todo o sistema de rotativos da cidade.

A empresa cuidará desde a implementação do sistema até a manutenção e recrutamento de agentes de venda/fiscalização. De acordo com a IT2B, serão criadas na cidade quase 1800 vagas de estacionamento rotativos, que poderão ser usadas pela população via site ou aplicativo de smartphone.

Apesar de toda a tecnologia, a empresa ainda garante, que terá também terá atendimento presencial para aqueles que não possuem acesso à tecnologia, de acordo com o representante de IT2B Welton Ramos. A expectativa, é de que se tenha um revendedor do rotativo a cada 50 metros.

Ainda de acordo com o representante do aplicativo, o esperado é que a instalação do sistema de rotativo digital na cidade venha a gerar mais de 200 vagas de emprego para os cidadãos do município em várias áreas desde para pessoas com formação básica até mesmo para pessoas com formação em ensino superior.

Welton disse também que o planejado é que a partir da próxima semana a empresa já comece o processo de procura por locais na cidade para começar a instalação de uma sede da empresa, para que em seguida comece os primeiros passos de implantação do rotativo.

De acordo com o Prefeito Municipal Neider Moreira, a medida servirá para melhorar o trânsito no centro da cidade, e também para aumentar a disponibilidade de vagas para estacionar na região central do município.

 

Welton Ramos representante da IT2B assina o contrato com a prefeitura de Itaúna

Prefeito Municipal Neider Moreira assina contrato do rotativo digital

Diversas autoridades compareceram à reunião

Veja também