Prefeitura cede terreno para Associação Comunitária do Parque Jardim

Prefeitura cede terreno para Associação Comunitária do Parque Jardim

Alisson Eustáquio*

Foi aprovado na última reunião plenária realizada nesta terça (04) o projeto que autoriza a utilização de um terreno público que será cedido pela prefeitura para a Associação Comunitário do Parque Jardim. Ainda não tem previsão para o início das obras.

O projeto é de autoria da Prefeitura Municipal de Itaúna. O terreno fica localizado na avenida João Moreira de Carvalho no Parque Jardim. O espaço do lote é de 360 metros quadrados e já foi utilizado como o aterro controlado de Itaúna e a “usina de lixo” da Coopert.

Os vereadores aprovaram o Projeto por unanimidade. Eles destacaram que o local pode ser utilizado para oferecer áreas para a prática de esportes, lazer e cultura para a comunidade do Bairro Parque Jardim e região.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaúna, a mesma informou que a Associação Comunitária pretende criar um espaço adequado às ações desenvolvidas em prol dos moradores do bairro, planejadas diretamente pela entidade, que ficará responsável pela administração do local e, consequentemente, pela liberação do uso.

Segundo a assessoria, a perspectiva é de que já no início de 2019 seja formalizada a entrega do terreno à associação. Sobre as obras, a Prefeitura não tem ainda como prever, devido à crise financeira causada pela falta dos repasses constitucionais do Estado, realidade em grande parte das cidades mineiras. É importante citar também que o imóvel continua sendo propriedade do Município de Itaúna, porém, agora exclusivamente para utilização da Associação Comunitária.

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães

%d blogueiros gostam disto:
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux