Prefeitura e Federação Mineira de Tênis oficializam acordo

22/02/2022 | Esportes, Itaúna

Município fará concessão de direito real de uso de imóvel à entidade – Foto PMI

 

 

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 22/02, a Prefeitura de Itaúna e a Federação Mineira de Tênis assinaram oficialmente o termo de concessão de direito real de uso de imóvel público para fins de implantação e expansão de atividades esportivas. O espaço, com quase 13 mil m², fica situado na confluência das ruas Mário Lúcio Corradi Matos, Nicomedes A. de Souza e Avenida São João, no bairro de Lourdes.

 

A concessão, válida por 10 anos, foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores (Lei 5.754, de 30/12/2021).

O projeto para construção de um Centro de Treinamento de Excelência em Tênis em Itaúna no bairro de Lourdes, enviado pelo município à Câmara Municipal pretende atender cerca de 200 crianças e adolescentes de forma gratuita, além de trazer para a cidade torneios Estaduais, Nacionais e Internacionais. O centro será gerido por uma empresa privada,  mas será oferecida esta cota social para crianças e adolescentes.

 

Com a intenção de massificar e expandir a modalidade, haverá a implantação de  6 quadras de Tênis e 3 de Beach Tênis. Além das quadras, o projeto prevê a criação de restaurante, lanchonete, vestiário masculino e feminino, sala de fisioterapia, nutricionista, sala zelador, jardinagem, sala de professores com copa, e depósito de materiais

O Presidente da Federação Mineira de Tênis, François Teixeira “agradeceu a Prefeitura e aos vereadores por confiarem no projeto e demonstrou certeza de que a cidade se gabarita para sediar grandes eventos da área”.

 

O Secretário de Esportes “ressaltou a confiança da FMT na escolha de Itaúna como sede do empreendimento e a inclusão da cidade no circuito nacional e internacional da modalidade.’ Já o Prefeito Neider Moreira disse “acreditar que a cidade está na vanguarda e muito breve se tornará uma referência nacional no tênis. Os investimentos, da ordem de R$ 4 milhões, impactarão socialmente a cidade, que abrigará um Centro de Treinamento de alto rendimento, com equipe multiprofissional, e consequentemente formando tenistas que despontarão em todo o mundo. Itaúna sediará grandes eventos e o esporte trará benefícios físicos e mentais para os participantes, como o já vencedor Marcos Nogueira, campeão do Rio Open recentemente”.

 

 

 

 

Veja também