PRF encontra adolescente vítima de abusos sexuais na BR-262

20/05/2024 | Polícia

A garota informou que era natural de Teófilo Otoni, mas residia na cidade de Leandro Ferreira – Foto PRF

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou uma jovem de 16 anos, vítima de abusos sexuais, caminhando pela BR-262, em Pará de Minas. O fato foi registrado no início da noite de segunda-feira 13/5, foi  divulgado somente na sexta-feira 17/5.

 

Durante a Operação DOMIDUCA, Fase X, os policiais realizavam ronda, quando avistaram uma adolescente que caminhava sozinha pelo km 397. A garota informou que era natural de Teófilo Otoni (MG), mas residia na cidade de Leandro Ferreira (MG). Ela disse ainda que estava indo a pé para a cidade de Belo Horizonte.

 

Após consultas ao sistema, foram localizadas ocorrências envolvendo a adolescente como vítima de abusos sexuais. Diante do ocorrido, a jovem foi encaminhada ao Conselho Tutelar em Pará de Minas.

 

Operação Domiduca

 

No Brasil, o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes é uma preocupação constante. Nesse sentido, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem desempenhado um papel fundamental na prevenção e repressão a esse tipo de crime, intensificando suas ações e mobilizações em todo o país visando conscientizar a população, identificar e deter infratores e resgatar vítimas dessa grave violação dos direitos humanos.

 

A Operação Domiduca é desenvolvida nacionalmente em estreita colaboração com outros órgãos e entidades, todos em prol da proteção e assistência às vítimas de exploração sexual. Essa cooperação permite a troca de informações, o planejamento de ações integradas e a agilidade nas investigações e no atendimento às vítimas.

 

Lembrando que neste sábado (18), é celebrado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Em Pará de Minas, para fazer denúncias ao Conselho Tutelar, o telefone de contato é o: (37) 3233 – 5935, ou pelo Disque 100. O denunciante também pode entrar em contato pelo WhatsApp (37) 9 9803 – 3913. O órgão fica na Rua Acre, 84, centro da cidade.

 

Em Itaúna, para informações e fazer denuncias ao Conselho Tutelar, o telefone  é 37 3241 – 3214 ou plantão 37 – 9 8419 – 9974. O endereço é Rua Josias Machado, nº 63, no Centro.

 

*Com informações JC Notícias

 

 

Veja também