Primeira audiência do caso do taxista assassinado é nesta terça

18/04/2022 | Itaúna

O taxista morreu enquanto trabalhava no final de dezembro de 2021 – Foto Redes Sociais

 

 

O Fórum de Itaúna, realizará nesta terça-feira, 19/04, a primeira audiência de instrução e julgamento do caso  do taxista itaunense  Márcio Nogueira dos Santos, que foi assassinado enquanto trabalhava, em dezembro do ano passado.

 

Márcio ficou  desaparecido desde o domingo 26/12 quando saiu para trabalhar e não retornou. O corpo dele foi encontrado na segunda 27/12 em um matagal no município de Itatiaiuçu, localizado a 25 quilômetros Itaúna. Ele deixou mulher e filhos

 

“O processo tramita na 2ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Itaúna. Na data, deve ocorrer a oitiva de dez testemunhas (sete de defesa e três compartilhadas por defesa e acusação). Se houver tempo, os réus também serão interrogados pela juíza Rafaela Kehrig Silvestre. Caso contrário, deverá ser agendada nova audiência.” informou o TJMG em resposta ao contato do Jornalismo da Rádio Santana FM, informando que a audiência acontecerá às 14h30

 

Familiares e amigos estão marcando uma carreata para esta terça a partir de 12h30, com concentração na área externa da Prefeitura, no Boulevard Lago Sul,  e um protesto  na Praça da Matriz para pedir justiça.

 

O crime

 

No dia 27/12, após comunicação do desaparecimento do motorista, de 46 anos, proprietário  táxi Volkswagen Virtus, na cor branca, a PM realizou várias diligências. Por volta das 16h30, a Sala de Operações da PM recebeu informações de que o veículo do taxista estava trafegando pela rodovia MG 431 em direção Itatiaiuçu – Itaúna, quando foi realizado Operação Cerco e Bloqueio.

 

Durante a perseguição, o veículo colidiu em um barranco, na proximidade da região rural de Cachoeira do Chaves, momento que dois autores, abandonaram o veículo e tentaram fugir a a pé, sendo abordados em seguida no meio da mata e presos.

 

Os homens identificados por S.H.M.S., de 22 anos, com passagens por roubo e C.H.S.G.,  de 19 anos, sem passagem criminal, a Polícia Militar esteve em Itatiaiuçu, na região de Santa Terezinha onde o corpo do taxista foi localizado.

 

Os autores confessaram que solicitaram uma corrida para a cidade de Itaguara na madrugada, e que no trajeto anunciaram o roubo (com uma réplica de pistola) e enforcaram a vítima até perder a consciência, momento em que foi colocada no porta malas do veículo táxi.

 

Em seguida, dirigiram pela Rodovia BR 381 em direção ao Povoado de Pinheiros/Itatiaiuçu, onde tiraram a vítima do porta malas e finalizaram a sua execução com um facão e um soco inglês, jogando o taxista em uma valeta a beira da estrada, encobrindo o corpo com capim, fugindo no veículo para a Região Metropolitana.

 

No início da tarde do dia 28/12, por meio de denúncia anônima, o terceiro autor M.Z.H.L, homem de 28 anos, de nacionalidade peruana, foi preso na Avenida Dorinato Lima, bairro Morro do Engenho. Em seguida o preso foi encaminhado ao hospital para atendimento médico, e após lavratura do (boletim de ocorrência) conduzido para a Delegacia de Polícia Civil Regionalizada.

 

Os locais de recuperação do veículo táxi e da localização da vítima foram isolados e passaram pelos trabalhos da perícia técnica, que apurou que a vítima teve graves ferimentos na região da cabeça, a qual foi encaminhada ao IML e liberada para a Funerária local.

 

O táxi, foi removido para pátio credenciado. Os autores presos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico, em seguida conduzidos para a Delegacia Regionalizada, juntamente com o material apreendido.

 

 

 

 

Veja também