Primeiras crianças serão imunizadas nesta quarta em Itaúna

24/01/2022 | Itaúna

 

O cadastro foi aberto na manha desta segunda-feira 24/1 – Marcelo Camargo | Agência Brasil

 

 

Crianças entre 5 e 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades serão as primeiras imunizadas em Itaúna, nesta quarta-feira dia 26/1, das 8h às 10h, no estacionamento da Avacci, Bairro Morada Nova. Para essa primeira etapa serão disponibilizadas 240 doses. É obrigatório a presença de um dos pais ou responsáveis.

 

O cadastro foi aberto na manha desta segunda-feira 24/1. A informação foi divulgada na ultima quinta-feira 20/1 pela Prefeitura. O município já recebeu dois lotes de vacinas Pfizer pediátrica, o primeiro na semana passada com 430 doses e o segundo nesta semana com mais 420 imunizantes, totalizando 870 doses.

 

Documentos obrigatórios para vacinação: apresentação do cartão de vacina da criança; da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança com CPF ou cartão nacional do SUS; autorização preenchida (conforme modelo próprio disponível no site da Prefeitura) se os pais da criança não estiverem presente no momento da vacinação; xerox do documento de identificação de quem assina a autorização, além do comprovante da comorbidade. (Será aceito receitas e laudos das comorbidades).

 

 

 Chega ao Brasil o 3º lote de vacinas pediátrica da Pfizer

 

É o 3º lote de vacinas para crianças enviado pelo laboratório – Foto Myke Sena/MS

 

 

Chegou  nesta segunda-feira 24/1 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, um carregamento de 1,8 milhões de doses de vacina pediátrica contra a covid-19. É o terceiro lote enviado ao Brasil do imunizante da Pfizer destinado a aplicação em crianças.

 

A entrega de hoje estava prevista para ser realizada na próxima quinta-feira (27), porém foi antecipada pelo laboratório norte-americano. Já tinham sido enviadas 2,5 milhões de doses desde que a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até o fim de março, o governo federal espera receber 20 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer.

 

Na última sexta-feira (21), a vacina Coronavac também foi incluída pelo Ministério da Saúde no plano de imunização contra a covid-19 para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. O governo federal está negociando os termos de compra com o Instituto Butantan, que produz o imunizante no Brasil em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

 

 

Com Agência Brasil 

 

 

Veja também