A mudança foi definida após uma análise cuidadosa do secretário – Foto PMI Divulgação
As obras de pavimentação no Morro do Bonfim, iniciadas no governo Neider Moreira, terá uma modificação informou a atual administração.
De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Alexandro Moks e o Prefeito Gustavo Mitre, que estiveram na obra na tarde de terça-feira 21/1, foi detectado a necessidade de uma modificação no projeto deixado pela administração anterior, que previa a instalação de paralelepípedos em toda extensão da estrada.
Conforme o secretário, foi verificado que o material tem maior propensão a deslizamentos dos veículos, ciclistas e pedestres em período de chuva. Sendo necessário, a troca do material nos pontos mais íngremes por pavimento intertravado de concreto.
A mudança foi definida após uma análise cuidadosa do secretário, com o objetivo de garantir mais segurança para a população.
Segundo Alexandro, o pavimento intertravado é uma alternativa mais eficiente, com melhor aderência, o que vai evitar deslizamentos de veículos e garantir mais conforto e segurança.
O Prefeito Mitre, disse que essa modificação vai gerar uma economia de aproximadamente R$ 800 mil, valor que será redirecionado para levar pavimentação a outras áreas de Itaúna que também precisam dessa infraestrutura essencial.
“É preciso cuidar das áreas que tem grande potencial turístico da nossa cidade, e não podemos deixar também de gerir os recursos com responsabilidade, realizando obras mais baratas porém, ao mesmo tempo, mais seguras e eficientes”.
Secretário de Infraestrutura Alexandro Moks e o Prefeito Gustavo Mitre – Foto PMI
Morro do Bonfim tem grande potencial turístico em Itaúna – Foto PMI Divulgação