Projeto prevê recuperação do antigo hospital

29/07/2021 | Itaúna

Posteriormente a administração do Hospital Manoel Gonçalves avaliará o uso desse salão – Foto Charles Aquino

 

 

Empresários e governo municipal estudam recuperação das ruinas do antigo hospital de Itaúna. Na manhã desta quarta-feira, 28/07, o prefeito Neider Moreira acompanhado do Gerente Superior de Cultura Ilimane Lopes, se reuniu com alguns empresários da cidade para tratar da recuperação das ruínas da Antiga Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira.

 

Em pauta foi apresentado o projeto para recuperação e manutenção da fachada, laterais do imóvel, será realizada ainda toda a estruturação das paredes, além de um grande salão no interior do imóvel. Posteriormente a administração do Hospital Manoel Gonçalves avaliará o uso desse salão.

 

“A recuperação do local é de fundamental importância, visto que o imóvel se encontra em situação de ruína. O projeto foi apresentado por empresários que se dispuseram a fazer parte dessa recuperação. Seguido a isso o mesmo será apresentado pelo gerente de cultura, ao Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Ecológico de Itaúna – CODEMPACE para avaliação e deliberação,” explica o Prefeito Neider Moreira de Faria.

 

 

Veja também