
Reportagem: Luis Henrique / Foto: Internet
Foi aprovado na reunião de terça feira, 25 de junho, da câmara dos Vereadores de Itaúna um projeto de lei, que obriga instituições bancarias a realizar a prova de vida através de visita domiciliar.
O projeto prevê, que bancos sejam obrigados a se deslocar até a residência de idosos em estado grave de saúde ou com dificuldades de locomoção para a realização da prova de vida, que é necessária para evitar pagamentos desnecessários de benefícios.
O projeto prevê também que a visita domiciliar não deve ter nenhum tipo de custo para o idoso, e que deve ser realizada tanto na zona urbana quanto na zona rural.
O projeto foi proposto pelo Vereador Silvano Pinheiro, e traz em sua justificativa a necessidade desta lei, para maior conforto e dignidade, pois […profissionais da Assistência Social do nosso município, que diariamente acompanham casos constrangedores e vexatórios, passados por cidadãos itaunenses, sendo estes idosos e com problemas graves de locomoção, ao serem obrigados a comparecerem na agência bancária, sob olhares de curiosos, para fazerem a prova de vida.]
O projeto segue agora para aprovação do prefeito municipal, e se aprovado entrará em vigor após 90 dias.