Quadrilha é presa após roubo a idoso em Cláudio

6/12/2024 | Polícia

A quadrilha, composta por três homens e uma mulher, foi detida após o crime – Foto PM / Divulgação

 

 

Quatro pessoas, com idades entre 21 e 40 anos, foram presas por envolvimento em um roubo a um idoso de 76 anos na tarde de quinta-feira 5/12,  no Centro de Cláudio.

 

A quadrilha, composta por três homens e uma mulher, foi detida após o crime na Rua Paraná, em uma operação que contou com análise de imagens e buscas policiais.

 

O idoso relatou que uma mulher apareceu na casa dele pedindo R$ 2,00. Após a negativa, ela foi embora, mas, logo depois, um homem armado invadiu a casa e exigiu dinheiro. Durante uma briga, ele conseguiu roubar a carteira da vítima, com R$ 400, e fugiu em um carro onde os outros integrantes do grupo o aguardavam.

 

A Polícia Militar foi chamada, e com base nas imagens de segurança e relatos de testemunhas, iniciou um rastreamento. O veículo usado no crime foi encontrado estacionado próximo ao antigo Parque de Exposições de Cláudio, em frente à residência de um dos suspeitos.

 

Durante a abordagem, um dos homens tentou fugir, mas foi perseguido e capturado. Na casa, os policiais encontraram dois simulacros de arma de fogo escondidos debaixo de um colchão.

 

Veículo foi recuperado pela Polícia Militar em Cláudio – Foto PM / Divulgação

 

 

Prisões

 

Além do homem que tentou fugir, foram presos a mulher envolvida no roubo e outros dois suspeitos que auxiliaram na ação, incluindo o proprietário do veículo utilizado no crime.

 

Todos têm passagens criminais. O jovem de 21 anos tem passagens por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e roubo a uma padaria. O homem de 34 anos possui histórico por furto, incêndio criminoso, receptação e dano. O suspeito de 37 anos tem passagens por tráfico de drogas, enquanto a mulher de 40 anos possui antecedente por furto.

 

O grupo foi levado para a delegacia, e deve responder por roubo e formação de quadrilha. O veículo utilizado na fuga foi apreendido, assim como os simulacros de arma de fogo.

 

*Com informações do G1 / PM 

 

 

 

 

Veja também