NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

Foto: Divulgação/ PMI

 

A partir desta semana, a campanha Quarentena Solidária, promovida pela Prefeitura de Itaúna e parceiros, passa a arrecadar também álcool em gel, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal.

 

Os pontos de coleta serão os mesmos da arrecadação de alimentos: redes de supermercado, igrejas católicas e evangélicas, coletas nos dias de vacinação contra a Covid-19 (Boulevard Lago Sul) ou ainda no saguão da Prefeitura.

 

Todas as doações serão repassadas via Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (responsável pela ação) às famílias carentes e entidades assistenciais do município, com objetivo de unir esforços na prevenção e combate ao novo Coronavírus.

 

De acordo com Márcia Moreira, Coordenadora Municipal de Defesa Civil, “nosso propósito, da Secretaria de Planejamento e Governo, por meio da Defesa Civil, é juntarmos nossos esforços junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e à Secretaria de Saúde no combate à pandemia em nossa cidade. E que assim, famílias e entidades em situação difícil neste momento possam ser beneficiadas, tanto com alimentos quanto materiais de higiene e limpeza. E preciso praticar a empatia e nos colocarmos no lugar dos outros, principalmente em situações adversas como a que estamos vivendo. Toda ajuda será bem vinda e contamos mais uma vez com a solidariedade do povo itaunense”, reforça.