Radio Santana ajuda ouvinte a falar com o Corpo de Bombeiros

10/11/2023 | Itaúna

Foram utilizados 3.500 litros de água no combate ao incêndio – Foto Bombeiros Divulgação

 

 

Um incêndio em residência na Rua Santa Maria, no Bairro São Judas Tadeu, no início da tarde de quinta-feira 9/11, mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros.

 

Não houve feridos. Segundo os bombeiros, o fogo atingiu o quarto e a cozinha do imóvel, que tem 50 m². Foram utilizados 3.500 litros de água no combate ao incêndio.

 

 

Segundo os bombeiros, o fogo atingiu o quarto e a cozinha do imóvel, que tem 50 m² – Foto Bombeiros Divulgação

 

 

Ainda de acordo com os bombeiros, o morador informou que o incêndio pode ter sido ocasionado por um curto-circuito.

 

O imóvel teve a estrutura comprometida, sendo que há risco iminente de colapso do teto e paredes. Por isso, o morador foi orientado a não entrar no imóvel.

 

 

 

 

Rádio Santana ajuda ouvinte Ao Vivo 

 

A inoperância do 193 do Corpo de Bombeiros de Itaúna, levou ao desespero uma família e vizinhos de uma casa na Rua Santa Maria, Bairro São Judas Tadeu, próximo ao Hospital Manoel Gonçalves.

 

Enquanto uma casa pegava fogo no começo da tarde desta quinta-feira 9/11, os moradores tentavam ligar no 193 do Corpo de Bombeiros mas não conseguiam.

 

O imóvel teve a estrutura comprometida – Foto Bombeiros Divulgação

 

 

A ouvinte da Rádio Santana, Geisiane Cristina, vizinha da família com a residência em chamas, não pensou duas vezes, entrou em contato com a Rádio Santana durante o Jornal da Santana Ao Vivo, pedindo socorro e ajuda.

 

“ Pelo amor de Deus, qual é o número do Bombeiro, tem uma casa pegando fogo aqui no Bairro São Judas Tadeu, o número 193 não está atendendo” afirmou nossa ouvinte

 

De acordo com nossa ouvinte, eles tentavam falar no 193 e não conseguiam. Ligavam para o 190, mas estava demorando.

 

Geisiane rapidamente entrou Ao Vivo pela rádio, via áudio de WhatsApp pedindo ajuda, por volta das 12h18, quando descobriu que o 193 está inoperante.

 

 

No mesmo instante Edson Ferraz, apresentador do Jornal da Santana, passou o número de celular de emergência dos Bombeiros de Itaúna.

 

As 12h29 nossa ouvinte gravou áudio e vídeo exclusivo para a rádio, informando que os socorristas do Corpo de Bombeiros estavam chegando.

 

 

 

 

 

 

As 12h55, Geisiane enviou mensagem agradecendo o Corpo de Bombeiros.

 

“Chamas apagadas. Parabéns aos Bombeiros. Agora eles estão olhando as casas vizinhas” disse a ouvinte

 

As 12h55, Geisiane enviou mensagem agradecendo o Corpo de Bombeiro – Foto Geisiane Cristiane Ouvinte Rádio Santana

 

 

Salve o número extra dos Bombeiros de Itaúna

 

Caso não consigo falar no 193, salve no seu celular o número 037 9 9905 – 8270, para falar com os Bombeiros de Itaúna em situação de Emergência.

 

 

 

 

 

Veja também