Raio X Digital é inaugurado em Itaúna

15/06/2019 | Destaque, Itaúna

 

Foi inaugurado nesta sexta (14/06) o novo equipamento de Raio-X Digital da Secretaria Municipal de Saúde.   O aparelho vai realizar exames com menor custo e maior qualidade.

O novo Raio-X já está funcionando na Policlínica Dr Ovídio Nogueira Machado e vai permitir a impressão imediata e on line do resultado, facilitando a vida dos cidadãos.Mensalmente a Policlínica Dr. Ovídio realiza em média 400 exames de Raio-X. Número que agora deve crescer acima de 20%. O agendamento dos exames prossegue como de costume.

O benefício chegou para Itaúna após um pedido do vereador Antônio Da Lua ao Deputado Estadual Fábio Avelar, por meio de emenda parlamentar. Além do aparelho de Raio-X os recursos solicitados por Da Lua permitiram a compra de materiais relacionados à realização de fisioterapia e audiometria.

O processo de marcação do exame será disponibilizado da mesma forma, o paciente procura a Estrategia de Saúde da Família (ESF) do seu bairro, onde os mesmos fazem o agendamento do exame, que continuará sendo realizado de 07 às 12 horas na policlínica Dr. Ovídio.

“A instalação do RaioX Digital vai proporcionar ao paciente uma maior praticidade para realização dos exames. O fluxo de atendimento de outras especialidades aumentará, pois receberão esses exames com mais brevidade. A emenda do Deputado Fábio Avelar foi significativa para a saúde, pois além desse grande ganho, conseguimos fazer a utilização dos recursos em vários setores do nosso Centro de Especialidades”, afirma o secretário de saúde Fernando Meira de Faria.

 

 

Veja também