O pai da vítima contou que ele chegou em casa pedindo socorro e que teria sido atingido – Foto Reprodução Internet
Um jovem de 23 anos morreu após ser baleado na noite de terça-feira (14) no Bairro Cachoeirinha, em Carmópolis de Minas. O óbito foi confirmado por telefone pela Santa Casa da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai da vítima contou que ele chegou em casa pedindo socorro e que teria sido atingido por disparos de arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) explicou que quando a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis de Minas chegou ao local da ocorrência, o jovem estava consciente, com perfurações proveniente de arma de fogo no lado esquerdo do pescoço, no lado direito das costas e glúteo direito.
Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Santa Casa de Carmópolis de Minas.
A ocorrência
À PM, a vítima contou que estava no local conhecido como ponto de tráfico de drogas na companhia de um adolescente de 16 anos. Ele disse que, de forma repentina, o menor de idade sacou uma arma de fogo e atirou três vezes na direção dele. O rapaz contou não saber a motivação do crime.
Durante as buscas, o adolescente foi localizado e apreendido. A Polícia Civil ajudou nas diligências e uma arma de fogo, calibre 38, foi encontrado escondido em uma área de mata.
As diligências continuaram durante a madrugada desta quarta-feira (15). A PM afirmou que, em determinado momento, os policiais descobriram de quem seria o proprietário da arma e teria emprestado ao adolescente para cometer o crime.
As equipes se deslocaram para a residência do suspeito, que não foi localizado. A companheira dele autorizou a entrada dos policiais que localizaram maconha na casa. As idades destes envolvidos não foram informadas.
As buscas continuam para localizar o suspeito.
Por G1 como Samu