Reajuste salarial pode ser votado nesta semana na Câmara

19/01/2022 | Itaúna, Política

No ano passado um projeto semelhante foi aprovado, mas um mês depois foi suspenso – Foto Reprodução

 

 

Pode ser votado nesta semana na Câmara Municipal de Itaúna um Projeto enviado pelo Executivo Municipal o qual prevê reajuste salarial dos servidores municipais.

 

A provável data para Reunião Extraordinária é a próxima quinta-feira, 20/01, as 16h segundo a Assessoria da Câmara.

 

A reportagem da Rádio Santana entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que afirmou não saber mais informações sobre o assunto, pois a Procuradoria do Executivo não se encontrava presente.

 

Relembre

 

Em março do ano passado um Projeto que permitia o reajuste dos salários dos Servidores, Vereadores, Prefeito, Vice e do Secretariado havia sido aprovado pelos vereadores, mas essa recomposição foi suspensa um mês depois.

 

Inicialmente, o reajuste foi aprovado por 9 votos a favor, 2 contra e 5 abstenções, mas o Ministério Público recomendou à Casa que revogasse os reajustes, porque foram constatadas inúmeras inconstitucionalidades e ilegalidades.

 

Já em abril, outro Projeto tratando do assunto entrou na Ordem do Dia da Reunião, dessa vez suspendendo a recomposição salarial. A proposta foi aprovada por unanimidade na época, portanto, não houve reajuste.

 

 

Projeto que suspende recomposição salarial é aprovado em Itaúna

 

 

Ministério Público recomenda à Câmara que revogue reajustes aprovados

 

 

Vereadores de Itaúna aprovam recomposição salarial para quatro cargos

 

 

 

 

Veja também