Rede de frio vai permitir que Itaúna receba 20 tipos diferentes de vacina

10/10/2024 | Itaúna

As melhorias incluíram a ampliação da capacidade de armazenamento – Foto PMI Divulgação 

 

 

Essencial para o armazenamento, transporte e manuseio adequado dos imunobiológicos, a Rede de Frio de Itaúna foi reinaugurada na quinta-feira 9/10.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estrutura orientada pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização (CGPNI) do Ministério da Saúde, é essencial para o armazenamento, transporte e manuseio adequado dos imunobiológicos, garantindo que todas as vacinas sejam administradas com a máxima eficácia.

 

As melhorias na Rede de Frio de Itaúna incluíram a ampliação da capacidade de armazenamento, com a otimização da infraestrutura para comportar mais imunobiológicos.

 

O investimento foi de R$ 70.743,23. Foram adquiridas novas câmaras frias, proporcionando melhores condições de resfriamento e conservação das vacinas, e as instalações foram adequadas para atender aos parâmetros estruturais exigidos pelo Ministério da Saúde.

 

As próprias câmaras de armazenamento possuem sistemas de monitoramento de temperatura para garantir que as vacinas permaneçam na faixa ideal de 2 °C a 8 °C.

 

As novas câmaras frias adquiridas estão em conformidade com os parâmetros estruturais exigidos pelo Ministério da Saúde, permitindo que Itaúna receba cerca de 20 tipos diferentes de vacinas.

 

As novas câmaras frias vai permitir que Itaúna receba cerca de 20 tipos diferentes de vacinas – Foto PMI Divulgação 

 

 

 

 

Veja também