Rede de Vizinhos Protegidos é apresentado a moradores do Bairro Santo Antonio

22/08/2023 | Itaúna

 

Na ocasião, foram ouvidos os anseios da Comunidade – Foto Divulgação Polícia Militar

 

 

A Rede de Vizinhos Protegidos deve ser instalada no bairro Santo Antônio em breve.

 

Na noite desta segunda-feira 21/8, a PM de Itaúna realizou com os moradores, a terceira reunião para instalação do projeto.

 

De acordo com a PM, foram ouvidos os anseios da Comunidade, repassadas dicas de segurança e orientações sobre a formação dos laços e estratégias de comunicação.

 

“A reunião fortalece a parceria e o trabalho integrado da Comunidade com a Polícia Militar de Minas” acredita a corporação.

 

O que é a Rede de Vizinhos Protegidos

 

É uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro.

 

A implementação da REDE passa por uma série de etapas para  melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também