Reunião debate construção de viaduto para tentar diminuir acidentes com trem

23/03/2023 | Itaúna

Em menos de oito horas, dois acidentes foram registrados em outubro de 2022- Foto Daniel Olímpio/Santana FM

 

 

Uma reunião a respeito da linha férrea da Ferrovia Centro-Atlântica que passa pela Zona Urbana de Itaúna, começou a debater um projeto de melhoria no trânsito, com relação a passagens de nível em alguns pontos da cidade.

 

Um viaduto deve ser construído no final da Avenida Jove Soares, ligando ao bairro Universitário.

 

Além do Prefeito Neider Moreira, estiveram presentes o Secretário Municipal de Regulação Urbana Thiago Moreira, a Gerente Superior de Trânsito e Transportes Cíntia Valadares, a Analista de Relacionamentos Institucional e Comunidades Suene Moraes e o Supervisor de Manutenção de Via Permanente, Alex William.

 

Após contato do Jornalismo da Santana FM, a VLI esclareceu que o processo de renovação antecipada da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) ” possibilitará a antecipação de investimentos que trarão uma série de benefícios.

 

Nesse contexto, ainda em análise junto aos órgãos reguladores, está uma série de obras em infraestrutura e de solução de conflitos urbanos, a exemplo da possibilidade de construção de um viaduto em Itaúna”.

 

Segundo a Prefeitura, o projeto foi idealizado pela VLI e precisa ser aprovado pela Regulação Urbana para sair do papel e deve  custar 20 milhões, com previsão de ser entregue até o fim de 2024.

 

 

Relembre alguns acidentes registrado na Jove Soares:

 

 

Terceira vez na semana: colisão entre carro de passeio e o trem

 

 

 

Carro com idosas é arrastado por trem; imagens mostram o momento

 

 

 

Segundo acidente é registado na linha férrea em intervalo de poucas horas

 

 

 

 

Veja também