A reunião extraordinária dos vereadores de Itaúna que iria tratar do Projeto de Lei que autoriza o empréstimo de R$15 milhões para asfaltamento e iluminação pública foi cancelada, na tarde desta quarta-feira, 31/03, pelo vereador Alexandre Campos, devido à problemas técnicos no setor de transmissão virtual.
A Reunião, que foi marcada na tarde desta terça-feira, 30/03, aconteceria às 17 horas desta quarta-feira, 31/03, e nela os vereadores analisariam o Projeto de Lei nº 16/2021, que autoriza o empréstimo de R$15 milhões para pavimentação asfáltica e iluminação pública e que já havia sido negado pela Câmara no dia 16 de março, com 9 votos contrários, 6 a favor, 1 ausência e 1 vereador que não votou por ser Presidente da Câmara.
Na justificativa do Projeto, o prefeito Neider Moreira alegou “a referida obra de pavimentação asfáltica/recapeamento permitirá a melhora do trânsito dentro do perímetro urbano e a obra de modernização da iluminação pública em várias ruas do Município permitirá a troca das tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio por um sistema mais moderno ecológico e eficaz que são as lâmpadas de LED”.
Além disso, também na manhã desta quarta, o chefe do Executivo fez um comunicado por vídeo através das redes sociais da Prefeitura. No vídeo, ele explica sobre a situação financeira do município, além de esclarecer a respeito do Projeto. “Esse dinheiro é específico para infraestrutura, ele não pode, por exemplo, ser utilizado para a área da saúde, e fizemos a opção de concluir o capeamento necessário da cidade, modernizando as ruas, modernizando a parte de iluminação pública do município”, declarou o Prefeito.
https://www.facebook.com/prefeituradeitauna/videos/3854968211277092