Rio Manso: Caminhão fica sem controle e van capota na BR-381

21/02/2024 | Minas Gerais

Motorista registra uma série de acidentes na altura de Rio Manso nesta quarta – Foto Redes Sociais

 

 

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas levemente, na manhã desta quarta-feira 21/2, após uma série de acidentes registrados, devido à pista escorregadia na BR-381, entre Rio Manso e Itatiaiuçu, no sentido São Paulo.

 

O acidente ocorreu logo após o posto de Socorro da Auto Pista. Após rodar na pista, um motorista chegou a filmar o trecho, flagrando um caminhão perdendo o controle na curva e o momento em que uma van capota às margens da rodovia.

 

Conforme a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho, foram registrados dois acidentes no km 531 entre 9h00 e 9h30, todos causados por “pista molhada” e sem causar congestionamento no trecho. As duas vítimas, que foram consideradas leves, receberam atendimento da própria concessionária.

 

Nas imagens que circulam nas redes sociais, o motorista de um carro diz que o local está “muito perigoso”. “Eu perdi completamente o controle do carro. Está muito perigoso, cheio de óleo”, diz o homem enquanto mostra e se surpreende com a sequência de outros acidentes.

 

Do outro lado da pista, outro veículo de passeio está acidentado.

 

Apesar da informação da pessoa que fez o vídeo de que haveria óleo na pista, conforme a Autopista Fernão Dias não havia registro de óleo, apenas pista escorregadia devido à chuva.

 

 

Vídeo reprodução redes sociais 

 

 

 

 

Veja também