SAAE alerta para água turva e pausa no abastecimento; Coleta pode ser afetada

7/01/2022 | Itaúna

Há possibilidade de paralisação temporária dos serviços de coleta de lixo – Foto Divulgação

 

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) emitiu dois alertas nesta sexta-feira, 07/01, para possibilidade de incidência de água turva e também falta d’água em algumas localidades de Itaúna. Por causa das chuvas, a coleta de lixo também pode sofrer paralisações.

 

O primeiro pedido de cautela foi para moradores dos Bairros Lourdes, Morro do Engenho, Santo Antônio e toda a região Oeste da cidade. Segundo a autarquia, houve um problema nas redes elétricas nas proximidades da ETA (Estação de Tratamento de Água), o que provocou interrupção dos bombardeamentos e fez com que essas regiões perdessem reservação. Por isso, pode haver incidência de água turva devido ao arraste de partículas nas tubulações. Caso aconteça, o consumidor deve ligar para os telefones 3249-5839 ou 3249-5840.

 

O outro alerta foi acerca da suspensão do fornecimento de água para as localidades: Condomínio Barrancas do São João e proximidades da barragem velha, Comunidade da Cachoeirinha e Comunidade dos Carneiros. A pausa ocorreu devido às fortes chuvas.

 

Coleta de lixo também pode ser afetada

 

Devido ao grande volume de chuvas e também da previsão de continuidade para os próximos dias, o SAAE informou que há a possibilidade de paralisação temporária dos serviços de coleta de lixo, nas regiões que apresentem riscos ou dificuldades de acesso.

 

A autarquia pede também que a população não jogue lixo nas ruas, uma vez que isso causa obstrução de bueiros e bocas de lobos, causando enchentes.

 

 

Veja também