A iniciativa visa conscientizar a população sobre a necessidade de eliminar focos – Foto Rádio Santana FM
Um de conscientização contra a Dengue será realizado neste sábado dia 22/2, a partir das 8h, na Praça da Igreja Matriz, no Centro de Itaúna.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a ideia é sensibilizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.
Durante a ação, os participantes poderão aprender de maneira prática como eliminar criadouros do mosquito, adotando medidas simples para proteger a saúde de todos e prevenir surtos dessas doenças.
A iniciativa visa conscientizar a população sobre a necessidade de eliminar focos de proliferação, além de oferecer orientações sobre cuidados preventivos.
A participação de todos é fundamental para o sucesso da campanha, deste Dia D contra a Dengue.