Salário de servidores: Prefeitura aumenta 4% e Câmara 4,61%

28/01/2019 | Destaque, Itaúna, Política

Salário de servidores: Prefeitura aumenta 4% e Câmara 4,61%

Alisson Eustáquio

Santana FM

Na tarde da última sexta (25) foi realizada na Câmara Municipal de Itaúna uma reunião extraordinária para a votação de alguns projetos de lei. Entre eles estavam o aumento do salário dos servidores da Prefeitura Municipal de Itaúna e servidores da Câmara.

Não participaram da reunião o presidente da Mesa Diretora, Alexandre Campos (MDB), o primeiro secretário, Lacimar Cezário, o Três (PSL), além dos vereadores Otacília Barbosa (PV), Iago Souza Santiago, o Pranchana Jack (Avante) e Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna (PSL).

Foram votados os projetos para aprovação do Programa de Redução de Multas e Juros incidentes sobre os tributos Municipais e dá outras providências. Projeto que autoriza o Executivo Municipal a conceder reajuste de vencimentos dos servidores públicos, pensões e proventos de aposentadorias, da bolsa-estágio, bem como recomposição dos subsídios da Administração Direta e Indireta do Município de Itaúna, e dá outras providências e o projeto sobre o reajuste de vencimentos dos servidores ativos, proventos de aposentadorias e bolsas-auxílio dos estagiários da Câmara Municipal de Itaúna.

Todos os projetos de lei foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes. No projeto que autorizava o aumento dos servidores da prefeitura, havia um artigo que se aprovado aumentaria o salário do prefeito, vice-prefeito, controlador geral, secretários e procurador geral. Mas os vereadores entenderam que o aumento não devia ser feito para esses cargos, por isso o subsídio não contemplará os mesmos.

Na última segunda (21) em outra reunião plenária, os vereadores já haviam decidido que não iriam aumentar os próprios salários por causa da situação em que o país se encontra. Pelo mesmo motivo não foi aprovado o aumento para os cargos mais altos da prefeitura.

Veja também