Samu inaugura Base Descentralizada em Carmo do Cajuru 

18/02/2025 | Centro-Oeste

A chegada do Samu para Carmo do Cajuru foi uma das grandes conquistas do atual Governo – Foto Reprodução

 

 

O município de Carmo do Cajuru vai passar a contar a partir do dia 26/2, com uma Base Descentralizada do Samu. Um imóvel da Prefeitura, na Av. José Marra da Silva, Centro, está sendo adaptado para receber o serviço de atendimento de urgência e emergência.

 

Além de contar com uma ambulância devidamente preparada para esse tipo de ocorrência, contará, também, com equipes de motoristas e socorristas devidamente preparados.

 

Em Carmo do Cajuru o Samu será acionado pelo número 192. No entanto a população pode acessar esse mesmo número pelo “voip”. Para isso, basta baixá-lo na sua loja de aplicativos no celular. Uma vez baixado o “voip” é só seguir todos os passos de instalação e cadastrar todos os seus dados. Todo o procedimento é rápido e autoexplicativo.

 

O diferencial desse sistema, que é via satélite, é que não há oscilação de sinal. O que favorece, principalmente, as pessoas que estão fora do alcance das antenas de telefonia. O “voip” trabalha com geolocalização e permite identificar quem fez a chamada. No site da Prefeitura de Carmo do Cajuru há um banner com link para a instalação do “voip”.

 

A Prefeitura atendendo o que foi estabelecido em convênio com o Cis-Urg Oeste, adaptou todo o prédio que vai atender a Base Descentralizada. O local conta com garagem que comporta até duas ambulâncias do Samu, alojamentos, banheiros, área de expurgo, entre outros ambientes. Foi proporcionado, ainda, pontos de telefonia e internet.

 

A chegada do Samu para Carmo do Cajuru foi uma das grandes conquistas do atual Governo Vinícius Camargos. Para garantir esse serviço um convênio foi assinado com o Cis-Urg Oeste.

 

“O trabalho oferecido pelo Samu salva vidas e tê-lo dentro do nosso Município melhora o tempo resposta o que é decisivo para prestarmos um socorro mais efetivo para quem necessitar desse serviço”, pontua Vinícius.

 

A inauguração vai reunir diversas autoridades municipais e de saúde, a partir das 10h da manhã.

 

A Base Descentralizada do Samu fica localizada na Av. José Marrada da Silva, nº 415, Centro de Carmo do Cajuru.

 

 

 

Veja também