São Sebastião do Oeste: Vazamento de amônia é registrado em indústria

13/07/2022 | Centro-Oeste

Inicialmente, há 15 vítimas de intoxicação, nenhuma em estado grave – Foto Reprodução Ilustração

:

 

Um vazamento de amônia foi registrado em uma indústria localizada em São Sebastião do Oeste, na noite desta quarta-feira (15). Segundo os bombeiros, o vazamento foi controlado pelos próprios funcionários da empresa Avivar Alimentos. A empresa emitiu uma nota sobre o assunto.

 

Inicialmente, 15 pessoas foram vítimas de intoxicação e nenhuma apresentou estado grave. Todas tiveram sintomas leves. Dez dos envolvidos foram conduzidos para os hospitais pelos próprios colegas de trabalho e as demais pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Foram empenhadas cinco ambulâncias do Samu e outras duas do Corpo de Bombeiros.

 

Avivar Alimentos

 

Em nota a A Avivar Alimentos disse que, o vazamento ocorreu na sala de máquina, não atingiu a parte produtiva do frigorifico e foi controlado imediatamente pela equipe interna de segurança.

 

“Vinte e sete funcionários com mal-estar foram prontamente atendidos pela medicina interna da empresa e encaminhados ao pronto atendimento e ao hospital da cidade de Divinópolis para atendimento médico e passam bem. A empresa, no compromisso por zelar pela saúde e bem estar de seus colaboradores permanece prestando total assistência aos atingidos. Após vistoria das autoridades, bombeiros e policia militar, os funcionários retornaram as atividades, em plena normalidade”, informou a Avivar.

 

 

Com Informações do G1 

 

 

 

 

Veja também