
Ate o momento, seis unidades já contam com “pequenas brinquedotecas” – Foto Divulgação PMI
Tornar os ambientes das unidades de saúde mais acolhedores, incentivar a socialização e o desenvolvimento das crianças, estimular atenção, concentração, afetividade, cognição.
São com estes e outros objetivos que a Secretaria Municipal de Saúde está implantando pequenos espaços infantis para crianças que aguardam atendimento médico em algumas ESF’s da cidade.
O Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, afirma que este incremento está sendo possível graças aos materiais gentilmente cedidos pela Diretora da Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, Tânia Cristina da Silva, a quem reiteramos gratidão e reconhecimento pelo trabalho prestado nesta instituição de ensino.
“Foram escolhidas unidades com números maiores de atendimentos mas o objetivo é estendermos às demais futuramente. Isso contribuirá de forma significativa no atendimento de nossas crianças”, afirma o secretário
Ate o momento, seis unidades já contam com “pequenas brinquedotecas”, sendo elas: Cidade Nova, Garcias, Pio XII, Central, Parque Jardim e Irmãos Auler,

Ate o momento, seis unidades já contam com “pequenas brinquedotecas” – Foto Divulgação PMI