Saúde masculina: homens vivem 7 anos a menos que mulheres

22/11/2023 | Centro-Oeste

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens – Foto Sou Mais Bem Estar

 

 

Pelo menos quatro mineiros morrem diariamente por complicações provocadas pelo câncer de próstata, de acordo com Instituto Nacional de Câncer (Inca.

 

Os cuidados com a saúde masculina é um assunto pautado no “Novembro Azul”, já que os mesmos vivem em média 7 anos a menos que as mulheres:

 

 

 

A procura por atendimento médico é maior em casos onde os problemas de saúde já estão mais avançados, é o que aponta dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo o médico urologista, Eduardo Pimentel, a falta de acompanhamento médico é agravante para o bem-estar masculino:

 

 

De acordo com Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. O médico urologista, Eduardo Pimentel ainda pontua que os cuidados com a saúde são muitas das vezes deixados de lado também por jovens:

 

 

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, os homens trabalham cerca de 43,4 horas semanais e outras 9,2 em casa. Problemas como ansiedade, depressão, cargas de trabalho extremas e esgotamento mental, estão relacionados ao agravo na saúde masculina.

 

*Com informações do JC

 

 

 

Veja também