SBT fecha direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta

11/09/2020 | Brasil, Esportes

Foto Lucas Uebel/Grêmio

 

A Copa Libertadores da América tem uma nova casa na TV aberta: o SBT. A emissora de Silvio Santos fechou acordo com a Conmebol, tomou o tradicional lugar da Rede Globo e transmitirá a principal competição sul-americana até 2022.

O SBT terá o direito de transmitir dois jogos por rodada, sempre às quartas-feiras, 21h30. A emissora vai herdar as partidas que a Globo já havia escolhido previamente antes de romper seu contrato com a Conmebol.

Desta forma, os jogos de estreia do SBT serão os de Palmeiras e Grêmio, na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo visita o Bolívar, pela terceira rodada do Grupo B. A equipe de Renato Gaúcho encara a Universidad Católica, também como visitante, pelo Grupo E.

O torneio continental será retomado na próxima terça-feira, 15, após um longo período de paralisação por causa do novo coronavírus. Os últimos jogos haviam sido disputados no dia 12 de março.

Na semana passada, o Estadão já havia confirmado a notícia, a princípio divulgada pelo UOL, de que Conmebol e SBT negociavam os direitos de transmissão do torneio. Na ocasião, restavam alguns trâmites burocráticos para que o acordo fosse assinado, o que aconteceu nesta semana. A emissora deve lançar um comunicado oficial em breve.

Com o pacote de jogos livre no mercado, a Conmebol procurou outras emissoras interessadas na transmissão do torneio. A negociação mais bem sucedida foi com o SBT, que possui alcance significativo em território nacional e já mostrou ser bem sucedida em transmissões de futebol, neste ano, com a exibição da final do Campeonato Carioca.

Como a redução do valor de contrato não foi aceita pela Conmebol, o SBT deve herdar os mesma quantia que seria paga previamente pela Globo. Ou seja, cerca de U$ 60 milhões (R$ 316 milhões na cotação atual) devem ser pagos pela emissora de Silvio Santos por ano à entidade para a exibição dos jogos.

Por O Tempo

Veja também