Entre 15 de mraço e 04/4 foram realizados 3.570 atendimentos relacionados à Dengue – Foto PMI
Dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 15/3 e 04/4 (considerando apenas os dias úteis) mostram que a pasta acertou ao priorizar as ESF’s da cidade no combate à Dengue.
Neste período foram realizados 3.570 atendimentos relacionados à Dengue e 1 de Chikungunya, além de aplicação de 725 soroterapias venosas.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “os postos de saúde são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde.
Meira reforça que as unidades estão preparadas e as equipes capacitadas para identificar os sintomas e promover o atendimento dos pacientes
As ESF’s estão aptas e preparadas ao atendimento inicial dos pacientes. Casos mais graves são encaminhados para especialistas ou hospital. Agradeço aos nossos profissionais pela dedicação nesse período e pela eficiência no serviço”, finaliza o secretario
As pessoas com suspeita de Dengue ou Gripe, doenças do momento, devem procurar primeiro a ESF de sua região e não superlotar o Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves.
As pessoas com suspeita de Dengue ou Gripe devem procurar primeiro a ESF – Foto Takeda Divulgação