
Pagamento da segunda parcela pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento – Foto Reprodução Internet
A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 começa a vencer nesta quinta-feira 18/02, em Minas Gerais, para veículos com finais de placa 1 e 2. A escala segue até 24 de fevereiro, se encerrando com os finais de placa 9 e 0.
O pagamento da segunda parcela pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores, bastando informar o número do Renavam do veículo. O Banco do Brasil e o Itaú aceitam o pagamento apenas de correntistas.
O contribuinte que deixar de pagar o IPVA paga multa de 0,3% ao dia, até o 30º dia, e 20% após esse período, além dos juros (taxa Selic).