NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 30 de julho de 2021

A umidade do ar deve ficar abaixo dos 30% durantes as tardes – Foto: Maria Fernanda Ramos/ Santana FM

 

 

Uma sensação térmica de 0° C a 2° C é esperada para esta semana no Centro-Oeste de Minas. A previsão, segundo o geógrafo William Borges, é de que o dia mais frio seja a terça-feira (20), quando deve ser registrada a temperatura mínima de 5° C, com 40% de chances de gear na região.

 

“As temperaturas devem cair de forma drástica nos próximos dois dias e amanhã deve ser o dia mais frio da semana. Há chances de 40% de geadas na zona rural”, apontou o geógrafo.

 

Vale lembrar que sensação térmica não é a mesma que a temperatura registrada de forma efetiva, ela é aquela sentida no corpo humano. Essa anomalia prevista, conforme Borges, é resultado da atuação de uma massa de ar polar e seco na região.

 

“Após a passagem da frente fria, que chegou à região no domingo, vem a massa de ar seco polar, que vai afetar todo o Centro-Sul do Brasil. Por isso, são esperadas temperaturas baixas até quarta-feira”, relatou Borges.

 

A umidade durante as tardes deve continuar em estado de alerta, ou seja, abaixo dos 30%. No período da manhã, o especialista indicou que deve haver um pequeno aumento e a população se beneficiar de uma taxa de 80%.

 

Quanto às chuvas, o Centro-Oeste de Minas segue sem previsões.

Previsão em algumas cidades:

 

Divinópolis 9°C 27°C

Itaúna 10°C 27°C

Nova Serrana 12°C 28°C

Pará de Minas 10°C 27°C

 

Por G1 e Climatempo