
Apesar do calor, há a possibilidade de chuvas rápidas e isoladas – Foto Santana FM
A previsão do tempo indica que as temperaturas máximas devem ficar elevadas entre esta segunda-feira (4) e a próxima sexta (8) no Centro-Oeste de Minas. Em Pompéu, por exemplo, os termômetros podem atingir os 33ºC ao longo da semana.
Apesar do calor, há a possibilidade de chuvas rápidas e isoladas na região nos próximos dias. O Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) prevê tempestades sem severidade para a região a partir de quarta-feira (6).
A climatologista Alcione Wagner explicou que abril é um mês de transição entre o período de chuvas e o seco, o que influencia nas particularidades do tempo.
“Abril conta com características do verão, como as temperaturas elevadas, mas tem aspectos do outono, como a passagem de frentes frias seguidas de ar polar amenizando as temperaturas e gradativa redução das chuvas”, explicou.
Itaúna 17°C 31°C
Divinópolis 16°C 32ºC
Nova Serrana 18ºC 31°C
Pará de Minas 17ºC 31ºC