Serviço Autônomo de Água e Esgoto tem novo diretor-geral

25/10/2018 | Destaque, Itaúna

Foto: Prefeitura de Itaúna/Até aceitar o convite para dirigir a autarquia, ele ocupava a Gerência de Arrecadação e Fiscalização de Tributos.

Jornalismo Santana FM

Foi apresentado oficialmente, na manhã desta terça-feira, 23 de outubro, o novo diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. Arley Cristiano Silva, que é funcionário efetivo da Prefeitura desde fevereiro de 2006, assumiu o cargo. Até aceitar o convite para dirigir a autarquia, ele ocupava a Gerência de Arrecadação e Fiscalização de Tributos.

Arley Silva substitui Samuel Nunes, contador e consultor financeiro, que começou a atuar à frente do SAAE em julho de 2017 e decidiu sair do posto para dedicar-se mais aos próprios negócios. Samuel aproveitou a ocasião para agradecer ao empenho e apoio da equipe.

Arley afirmou que o novo cargo será um grande desafio, já que é de grande responsabilidade.

“Diante do trabalho desenvolvido pelos meus antecessores Samuel Nunes e Alisson Diego, seremos exitosos em nossa missão, sobretudo naquilo que há de mais importante: a prestação de serviços de qualidade à população. Desta forma, nossa autarquia de saneamento básico, que engloba abastecimento de água potável, esgoto sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas continuará a figurar como uma referência não apenas estadual, como também para todo nosso país” garantiu.

Questionado pelo Jornalismo Santana FM sobre os desafios esperados no cargo, Arley explicou que espera entregar à população, já nos primeiros meses de 2019, a Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETE).

“Com isso, Itaúna estará dentre as poucas cidades do Brasil a completar todo o ciclo de saneamento básico, o que demonstra compromisso da sociedade itaunense com o meio ambiente com as gerações futuras” comemorou Arley.

 

Veja também