NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de junho de 2021

De acordo com a Prefeitura, este procedimento de incentivo se estende também a outros município – Foto: Reprodução

 

 

O serviço de atendimento de AVC (Acidente Vascular Cerebral) de Itaúna está sendo estruturado pela Prefeitura da cidade, por meio do setor de Saúde do Município, estando a espera somente de credenciamento federal e vinda de recursos.

 

Segundo a Administração Municipal, enquanto aguarda aprovação do Ministério da Saúde, a cidade recebeu do Governo de Minas um incentivo financeiro no valor de R$ 1.450.000,00, repassados para o Hospital nesse mês, para este tipo de atendimento, desde o momento em que o paciente chega ao hospital até o momento de seu retorno para casa.

 

De acordo com a Prefeitura, este procedimento de incentivo se estende também a outros municípios do Estado, que possuem hospitais referências, recebendo verbas anuais para custeio dos serviços nesta modalidade. A regulamentação dos incentivos por parte do Estado se dá pela Nota Técnica 14/2020, da SES/MG, que define elaboração de plano de trabalho, cumprimento de prazos, detalhamento do recurso de custeio para ações de fortalecimento da Linha de Cuidados em AVC, dentre outros assuntos. As unidades hospitalares ficam submetidas à apresentação dos trabalhos e empenhos realizados a cada seis meses.