Pará de Minas vai implantar uma barreira sanitária na rodoviária do município – Foto Rádio Espacial
Após o início da onda roxa do plano Minas Consciente, a situação em Pará de Minas segue crítica. Agora, até o Hospital Municipal Padre Libério está com seus leitos quase todos ocupados, após receber pacientes de outras cidades da região Centro-Oeste. Além disso, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) segue com poucas vagas para internação.
Em entrevista, Wagner Magesty, Secretário Municipal de Saúde , lembrou que is hospitais de Pará de Minas tem recebido mais pacientes de outros lugares.
Pará de Minas já recebeu pacientes transferidos do Triangulo Mineiro – Foto divulgação
O secretário disse ainda que ara conter o avanço da doença e impedir que mais leitos sejam demandados na cidade, a secretaria municipal de Saúde vai implantar uma barreira sanitária na rodoviária do município.
Nos próximos dias, novas medidas devem ser anunciadas pela Prefeitura de Pará de Minas. O intuito é diminuir ainda mais a circulação do vírus pelo município e distritos.
Ocupação de leitos
Novo CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas – Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação
Com relação aos números do HNSC, a assessoria da entidade informa que a taxa de ocupação da UTI é de 95%, sendo que estão hospitalizados 6 pacientes de Pará de Minas e 13 de outros municípios.
Já com relação aos Leitos Clínicos a taxa de ocupação está em 75%, sendo que estão hospitalizados 11 pacientes de Pará de Minas e 7 de outros municípios.
Mortes Covid-19
De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, mais duas mortes por Covid-19 foram registradas nessa quinta-feira 18/03. Tratam-se de uma mulher de 34 anos e um idoso de 82 que faleceram no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Com isso, Pará de Minas subiu para 71 falecimentos em decorrência da doença.
Com o JC Noticias