Foto: Defesa Civil de Tabuleiro
Subiu para 55 o número de mortos em Minas Gerais em decorrência das chuvas que atingiram o Estado desde a última sexta-feira (24). Uma pessoa continua desaparecida.
Nesta quarta foram acrescentadas uma morte em Sabará, na região metropolitana, de uma pessoa que estava desaparecida e uma de Tabuleiro, na Zona da Mata de Minas.
Segunda morte por causa de fortes chuvas é confirmada em Divinópolis
O idoso de 62 anos que foi encontrado morto dentro do veículo que caiu em um córrego na Mata dos Coqueiros, na zona rural, faleceu por causa da chuva em Divinópolis. A informação foi divulgada em um Boletim da Defesa Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (29).
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima desapareceu na última sexta-feira (24), quando um temporal atingiu a cidade. O corpo dele foi localizado por familiares, que contaram à polícia que o idoso tem um sítio no local e no dia tinha ido para lá.
O primeiro caso confirmado de morte relacionada às chuvas na cidade foi nesta segunda-feira (27). Uma idosa de 81 anos que estava em casa quando ela desabou na última sexta-feira (24), no Bairro Mangabeiras. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São João de Deus (HSJD).
A idosa morava com o marido, de 82 anos. Na hora do desabamento, ele também estava na casa, contudo conseguiu sair a tempo e não foi atingido pelos escombros.
Veja as cidades onde há mortes:
Belo Horizonte (13)
Betim (6)
Ibirité (5)
Luisburgo (5)
Alto Caparaó (4)
Jequitibá (3)
Pedra Bonita (3)
Simonésia (3)
Contagem (2)
Divinópolis (2)
Manhuaçu (1)
Nova Lima (1)
Sabará (1)
Santa Margarida (1)
Divino (1)
Tabuleiro (1)
Tocantins (1)
Carangola (1)
Olhos d’Água (1)s
Com O Tempo / G1