
Senador Cleitinho Azevedo demonstrou apoio a medida do presidente Lula – Reprodução | Redes sociais
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) declarou apoio à nova medida do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que zera a alíquota de importação de alguns alimentos.
Através das redes sociais, o político afirmou que “não é aliado de Lula”, mas que apoia a ação por estar “lutando pela redução dos preços (de alimentos) há meses”.
“Isso é extremamente importante. Eu comecei esse movimento no Brasil, mostrando os preços, desde o ano passado indo ao supermercado. Eu sou oposição do Lula, mas não sou oposição do Brasil e quero apoiar essa medida. Sabe por quê? Porque isso vai afetar diretamente no seu bolso, você vai pagar mais barato”, afirmou o senador.
Na gravação feita em um supermercado, o senador mencionou que a medida do governo deve garantir uma queda nos valores do café, margarina, queijo, macarrão, óleo e outros itens.
A alteração na alíquota de importação afeta os seguintes alimentos:
-Azeite: (hoje 9%)
-Milho: (hoje 7,2%)
-Óleo de girassol: (hoje até 9%)
-Sardinha: (hoje 32%)
-Biscoitos: (hoje 16,2%)
-Massas alimentícias (macarrão): (hoje 14,4%)
-Café: (hoje 9%)
-Carnes: (hoje até 10,8%)
-Açúcar: (hoje até 14%)
“Já falei, eu não sou aliado desse governo, mas sou aliado do povo. Tudo que for para o povo, vocês podem ter certeza que vou apoiar. Eu sou povo, eu vou sempre trabalhar para o povo”, declarou Cleitinho na gravação. O senador também pediu que o governo federal dê créditos para produtores brasileiros, com redução do PIS e COFINS.
📹 Reprodução Redes Sociais