NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de junho de 2020

Na quarta (20) e quinta (21) desta semana a Prefeitura de Itaúna realizou a limpeza de um grande espaço aberto localizado atrás do Colégio Educare, no bairro Pio XII.

Há tempos, o local, que é vago, servia como depósito de lixo e outros materiais jogados de forma irresponsável por pessoas e estabelecimentos, o que contribuía para proliferação de animais peçonhentos e principalmente da Dengue, além de poluir e agredir o meio-ambiente.

Com apoio da frota e o esforço braçal de servidores foram retirados 19 caminhões de entulhos do local e encaminhados para destinação correta.

  • o descarte irregular de lixo e materiais, inclusive restos de construção, é passível de multa;
  • a cidade dispõe de coleta seletiva de lixo doméstico e comercial durante seis dias na semana, sendo inclusive modelo internacional;
  • pneus que já não servem mais podem ser encaminhados ao ecoponto localizado na rua José Romão, 160, bairro de Lourdes (aberto de segunda a sexta, das 8h às 16h, telefone 3243-6691) para descarte
  • o Saae oferece serviço gratuito de recolhimento de móveis inservíveis. Portanto, é inadmissível que situações como esta continuem acontecendo na cidade, colocando em risco a saúde e também a segurança da população.