A Prefeitura de Divinópolis informou na tarde desta terça-feira (9), o registro de casos da Covid-19 na da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São Vicente de Paulo, conhecida como Vila Vicentina, no Bairro Niterói. As visitas no local estão suspensas.
Segundo o Executivo, 15 idosos e um funcionário testaram positivo para a doença. Somente um idoso está internado, os demais estão em isolamento e são monitorados.
O Executivo explicou que o primeiro caso foi confirmado em um idoso da instituição que se sentiu mal e foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto. Diante da confirmação, o Município juntamente com a nova diretoria da Vila Vicentina, decidiu fazer uma testagem em massa entre funcionários e idosos, ocasião em que foram diagnosticadas as 16 pessoas.
A reportagem tentou contato com a Vila Vicentina por telefone na tarde desta terça-feira (9), mas as ligações não foram atendidas.
Vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que que todos os idosos da instituição estão com a vacinação contra a Covid-19 atualizada.
Na Vila Vicentina, todas as medidas de prevenção são realizadas como utilização de máscaras e uso de álcool em gel e, neste momento, as medidas foram intensificadas, com suspensão de visitas e atividades externas.
Por G1