NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

Segundo a pasta, apenas uma delas precisou ser internada no Hospital Padre Libério – Foto Reprodução TV Integração

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas confirmou na última quarta-feira (2), que 20 das 69 detentas da penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, testaram positivo para a Covid-19. Segundo a pasta, apenas uma delas precisou ser internada no Hospital Padre Libério, com quadro de saúde estável, sendo que a partir do diagnóstico da paciente, foi descoberto o surto da doença na ala feminina.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty Silveira, a partir do caso, a Secretaria decidiu fazer uma testagem em massa na ala feminina do presídio, sendo que 51 detentas já foram testadas e 37 totalmente isoladas.

 

Diante da situação, o secretário municipal de Saúde se reuniu com a direção da Pio Canedo e já entrou em contato com os representantes do Estado, para que medidas sejam tomadas em conjunto para evitar a proliferação da doença no presídio. Segundo ele, apenas uma Policial Penal da unidade testou positivo para a Covid-19.

 

A reportagem do JC Notícias tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, porém não obtivemos retorno.

 

Desde 2020, as visitas presenciais foram suspensas em todas as unidades prisionais de Minas Gerais.