A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa quarta-feira 17/2, um jovem, de 20 anos, suspeito de participação no homicídio de um homem, de 25, em Itaúna. O crime ocorreu no dia 9 janeiro de 2020, no Bairro Irmãos Auler.
Conforme apurado, a vítima foi surpreendida pelo homem e mais um comparsa quando participava de uma tradicional festividade da cidade. Os tiros atingiram a cabeça e o tronco do rapaz, que veio a óbito em seguida. Também foi levantado que a motivação do crime está relacionada com vingança, pois a vítima supostamente teria assassinado a esposa do outro suspeito.
O delegado responsável, João Marcos do Amaral, revela que após intenso trabalho de apuração a equipe de Homicídio da PCMG em Itaúna identificou a autoria do crime. O suspeito foi preso ao comparecer à delegacia para prestar depoimento. “Contra ele já havia a medida judicial representada no âmbito da investigação policial. Quanto ao outro envolvido, ele faleceu em fevereiro deste ano, vítima de homicídio”, conta.
Após a conclusão dos procedimentos, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Morte do comparsa
O comparsa possuía registros criminais por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, tráfico de drogas e homicídio, não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros, vindo a óbito.