Conhecido no meio policial como “Claudinho Animal”, foi preso nesta sexta-feira 06/9, dentro de uma fazenda na área rural, próximo a um aeroporto em São José dos Salgados, distrito de Carmo do Cajuru.
O homem de 50 anos foragido da Justiça é suspeito de furtos, roubos, danos, invasões de domicílios e abates de animais nas área rurais dos municípios de Itaúna, Divinópolis, Cláudio e Carmo do Cajuru.
Segundo moradores de Carmo do Cajuru, ele havia matado dois animais nas comunidades rurais, nos últimos 20 dias. O animal era atacado e tinha a parte traseira arrancada.
Testemunhas disseram que esse homem entra nas chácaras e casas da zona rural para matar o gado dessa mesma forma e cozinhar a parte traseira do animal.
De acordo com as testemunhas, Claudinho Animal também entrava nessas casas e bagunçava tudo: deixava frutas partidas em cima de camas, geladeiras abertas e vandalizava o imóvel.
Prisão em Carmo do Cajuru
Conforme a PM, a prisão ocorreu após uma denúncia do vaqueiro da fazenda, que fazia rota do campo e viu o suspeito sentado no interior da propriedade. O funcionário pediu que o homem deixasse o local e acabou ameaçado com uma arma de fogo.
Dois vigilantes da propriedade chegaram e conseguiram conter o suspeito, que tentou fugir, mas acabou contido.
De acordo com os militares, “Claudinho Animal” é conhecido por não ter residência fixa e realizar deslocamentos noturnos, se escondendo em áreas de mata após cometer delitos.
O homem foi preso pelos crimes de ameaça e invasões de domicílios e por ser foragido da Justiça.
Claudinho também tem registros policiais por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, uso e consumo de drogas, dano, ameaça, fuga de preso e furto. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.
*Com informações PM/ G1; MPA